Estética e Cosmética completa 10 anos

Postado em 18/10/2017 10h09min e atualizado em 18/10/2017 17h00min

Por Ana Amélia Ritt

Tuane Eggers

Desde a implantação, em outubro de 2007, 129 estudantes passaram pelo Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Univates. Durante o período, buscou-se acompanhar as inovações cosméticas e tecnológicas, oferecendo produtos cosméticos e equipamentos ao estudante de forma que tivesse contato com o melhor do mercado. Em comemoração à data, o curso realiza atividades durante toda a semana.

O mercado da estética cresce em todo o país, e na região não é diferente. No ano passado, o mercado nacional de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos movimentou R$ 45 bilhões em vendas e gerou oportunidade de renda para 5,8 milhões de pessoas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A população de nosso país é naturalmente preocupada com a beleza
Giovana Sinigaglia, coordenadora do curso.

O curso da Univates é dividido em dois blocos: Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Cosmetologia e Gerenciamento de Serviços de Estética e Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Estética Corporal e Estética Facial. O diplomado no curso atua no segmento de estética, cosmetologia e beleza, trabalhando com a utilização correta das técnicas estéticas, dos produtos cosméticos e equipamentos eletroterápicos e estéticos, produzindo conhecimento sobre a importância do incremento da saúde, da estética, do bem-estar e da autoestima do ser humano.

Programação especial

Ana Amélia Ritt

O evento de comemoração dos 10 anos do curso iniciou na segunda-feira, dia 16, com a palestra “Tratamento equalizador da densidade das manchas de pele com associações de ácidos e ativos biotecnológicos”, com Evandra Eberhart. Já na terça-feira, dia 17, Débora Marin conversou com os acadêmicos sobre as consequências e os benefícios das dietas da moda. Confira a programação para os próximos dias:

18/10 - 19h10min - Auditório do Prédio 16 - Sessão de cinema com o filme “Linda de Morrer”, com Gisele Dhein;

19/10 - 19h10min - Auditório do Prédio 16 - Mesa-redonda com as diplomadas do curso Marcela Roesler, Muriel Schuh, Gisele Escobar, Jeruza Vilma Ciceri e Daniela Bregolin;

20/10 - 19h10min - Sede Social da Univates - Palestra “Valorização do vestuário e coquetel de encerramento”, com Beatriz Rossi.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5867. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

Ana Amélia Ritt

Vestibular Univates

O curso de Estética e Cosmética é uma das opções oferecidas no Vestibular da Univates, que ocorre no dia 26 de novembro. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 23.