Concurso Cultural seleciona universitário brasileiro para conhecer as Ilhas Falkland

Postado em 19/10/2017 10h54min e atualizado em 19/10/2017 11h08min

Por Embaixada do Reino Unido

O Governo das Ilhas Falkland e as Embaixadas do Reino Unido no Brasil, Chile e Uruguai convidam universitários brasileiros a participarem do Concurso Cultural “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”, o território ultramarino britânico e autônomo localizado no Atlântico Sul, nas proximidades da terra do fogo, a porção de terra mais austral da América do Sul.

Divulgação

Como participar?

Estudantes de graduação regularmente matriculados em instituições de ensino superior do Brasil estão convidados a produzir um vídeo de um minuto, em inglês, respondendo à pergunta que dá nome ao concurso. O autor do melhor vídeo ganhará uma viagem às Ilhas, onde ficará, por uma semana, na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e sociedade da região. Todos os custos da viagem (transporte, alimentação e seguro-viagem) serão financiados pelo Governo das Ilhas Falkland.

Divulgação

A data limite para o envio dos vídeos é 22 de outubro de 2017, às 23h59. Candidatos podem acessar o link www.gov.uk/ para saber como concorrer e acessar o regulamento do concurso.