Artur Dullius

Estudantes colocam sonhos em prática

Postado em 25/10/2017 10h38min e atualizado em 25/10/2017 14h05min

Por Artur Dullius

Cerca de cinco mil estudantes circulam pelo campus da Univates nesta quarta-feira, dia 25. A 16ª edição da Feira de Cursos movimenta jovens de 60 cidades do Estado. As atividades iniciaram na parte da manhã e seguem durante a noite, dando aos estudantes a oportunidade para experimentar de perto a rotina das futuras profissões por meio de oficinas e atividades práticas.

Quem ainda está em dúvida sobre o seu futuro profissional são os estudantes Augusto Silveira e Luana Mallmann da Escola Estadual de Ensino Médio Estela. Amantes do desenho, os alunos se dividem entre a atração pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design. “Nós sempre tivemos um interesse muito grande pelo desenho e essas duas áreas trabalham com essa característica. Então viemos para conhecer um pouco mais e decidir qual graduação se enquadra mais com nosso perfil”, explicam.

Já as jovens Gabrieli Jardim e Bruna Bott, do Colégio Vidal de Negreiros, de Estrela,  se imaginam atuando nas áreas de psicologia e jornalismo, respectivamente.

Artur Dullius

“Já tive aulas de psicologia e me identifiquei muito a profissão”, diz Gabrieli. Por outro lado, Bruna garante que a vontade de conhecer o mundo e a quebra de rotina a levam a cursar jornalismo. “Quero viajar, conhecer pessoas e não ter nenhum rotinas fixa para cumprir. Vejo esses meus desejos dentro do curso”, afirma.

Vestibular

Interessados que realizarem as inscrições para o vestibular nesta quarta-feira ganham 50% de desconto. O processo seletivo para o primeiro semestre de 2018 tem vagas para 44 cursos de graduação e tecnológicos. A prova única será aplicada no campus de Lajeado no dia 26 de novembro, um domingo, das 13h30min às 18h30min, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As novidades são três cursos de graduação: Liderança Empreendedora e Inovação, Engenharia Biomédica e Engenharia Ambiental e Sanitária. Informações pelo site www.univates.br/vestibular.

Univates EAD

O primeiro processo seletivo para os cursos a distância também ocorre no dia 26 de novembro, data em que será aplicada a prova de redação no campus de Lajeado. Os interessados ainda podem concorrer com a nota do Enem dos anos de 2009 a 2016. São 13 cursos oferecidos neste primeiro processo seletivo. A partir do dia 27 de novembro, o estudantes podem ingressar nos cursos por meio de prova agendada, a ser realizada no campus de Lajeado. Todas as informações sobre os cursos podem ser conferidas no site www.univates.br/ead.