Empreendedorismo inovador

Postado em 03/11/2017 11h09min e atualizado em 06/11/2017 11h16min

Por Ana Amélia Ritt

Uma nova opção integra os cursos oferecidos pela Univates no próximo ano. O curso de Liderança Empreendedora e Inovação tem como objetivo desenvolver as áreas do futuro em todo o Rio Grande do Sul, além de formar líderes e empreendedores que possam gerenciar equipes e projetos com caráter inovador. Essa proposta surgiu de contatos com instituições de outros países parceiras da Univates. Fique por dentro:

- Turmas: 40 vagas em um único período de ingresso;
- Organização da turma em equipes de aprendizagem;
- Indicação de um mentor para acompanhar cada equipe de aprendizagem;
- Formalização de empresas reais;
- Aprendizagem em equipe por intermédio de projetos reais.

Diferenças no currículo

Tuane Eggers

- Aulas nos turnos da manhã e da tarde, totalizando 40 horas semanais e 4.800 horas totais (quatro anos de curso);
- Aulas em português, inglês e espanhol (prepara o profissional para um mundo globalizado e multilíngue);
- Três vivências internacionais.

Com as imersões, os alunos conhecerão ecossistemas empreendedores, metodologias de fortalecimento ao empreendedorismo e oportunidades de negócios internacionais
Sandro Faleiro, diretor do Centro de Gestão Organizacional (CGO), área em que o curso está inserido

Elise Bozzetto

Mercado de Trabalho

- Gestor de inovação;
- Desenvolvedor de novos negócios;
- Líder empreendedor e intraempreendedor;
- Gestor de equipes multidisciplinares, autogestionadas e de alto rendimento;
- Gestor de projetos;
- Gestor de serviços industriais;
- Consultor de serviços (mudança organizacional, coaching);
- Gestor de marketing e comunicação global.

Ana Amélia Ritt

A economia do Vale do Taquari é baseada em produtos tradicionais. Com o curso pretendemos desenvolver áreas diferentes, inovadoras, que gerem empregos em áreas do futuro. Queremos empresas que trabalhem também com conhecimento, com tecnologia de informação
Professor Sandro Faleiro

Competências

- Inglês e espanhol empresariais;
- Liderança de pessoas, negociação e tomada de decisão;
- Criação e inovação por intermédio de soluções empreendedoras;
- Concepção e realização de soluções criativas que atendam aos interesses de um mercado.

Quero ingressar, e agora?

O processo de ingresso no curso é constituído de duas etapas: uma redação eliminatória e uma entrevista individual. As inscrições para o curso de Liderança Empreendedora e Inovação já podem ser feitas em www.univates.br/vestibular. A prova de redação será aplicada no mesmo momento que o processo seletivo dos demais cursos da Univates, dia 26 de novembro, no campus de Lajeado. Saiba mais em www.univates.br/graduacao/lideranca.