Aluno de Jornalismo é selecionado para participar de oficina no Canal Futura

Postado em 08/11/2017 10h29min e atualizado em 08/11/2017 16h02min

Por Ana Amélia Ritt

Passar duas semanas na sede do Canal Futura aprendendo sobre a produção audiovisual. É por isso que o estudante de Jornalismo da Univates Artur Dullius passará entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Ele e mais 33 acadêmicos de todo o Brasil foram selecionados para o Geração Futura Universidades Parceiras.

A experiência possibilita aos estudantes de instituições de ensino conhecer, compreender e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do canal. A oficina ocorre de 22 de janeiro a 2 de fevereiro no Rio de Janeiro. Após esse período, os acadêmicos deverão produzir um interprograma que tenha como base um projeto de pesquisa da universidade em que estudam.

Ana Amélia Ritt

Dullius conta que já fez contato com os demais selecionados por meio de redes sociais e que todos estão muito animados e curiosos com a oportunidade. “Com certeza vai ser uma experiência única: estar no Rio de Janeiro, no Canal Futura e no meio de quem é referência na área. E não serão só os profissionais que estarão lá que vão me ensinar, mas os participantes também, porque são estudantes de diversos lugares do país que enxergam o audiovisual de formas diferentes”, afirma o estudante.

Dentre os 34 selecionados do Brasil, cinco são do Rio Grande do Sul. Esta edição contou com número recorde de inscritos. Para participar, os alunos tiveram que enviar um vídeo se apresentando, explicando de que forma a experiência poderia lhes auxiliar na carreira e analisar um vídeo indicado pelo Futura.

Inscrições abertas para o Vestibular Univates

O curso de Jornalismo é uma das opções do Vestibular Univates. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em www.univates.br/vestibular. A prova será aplicada no campus de Lajeado no dia 26 de novembro, um domingo, das 13h30min às 18h30min, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.