Provas da Olimpíada Brasileira de Matemática são realizadas na Univates

Postado em 27/11/2017 11h20min e atualizado em 27/11/2017 11h22min

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Mais de 1,1 mil alunos de todo o Brasil participaram, nos dias 24 e 25 de novembro, da 39° Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2017).

A Universidade do Vale do Taquari - Univates foi um dos polos e recebeu nove estudantes de diversas cidades, inclusive de Montenegro e São Marcos. Os resultados serão divulgados durante o mês de dezembro no site da OBM.

Na Univates, a OBM é coordenada pelo professor doutor Claus Haetinger. Segundo ele, as olimpíadas de matemática fazem parte das atividades do projeto de extensão Redes Interdisciplinares: Desvendando as Ciências Exatas e Tecnológicas.