Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Dezembro com novas exposições nos Espaços Arte

Postado em 14/12/2017 09h39min e atualizado em 14/12/2017 10h06min

Por Leonardo Seibel

Durante todo o ano, os Espaços Arte espalhados pelo campus da Univates receberam diversas exposições. Em dezembro, os Prédios 7 e 8 da Instituição estão contemplados com  obras sobre botânica e ofícios em extinção. As visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

Ana Amélia Ritt

O artista Vinícius Kusma, de Venâncio Aires/RS, traz ao Espaço Arte do Prédio 7 a exposição “Ofícios em Extinção”. Ao pensar na produção das fotos e no tema do projeto, o artista logo teve a ideia e o desejo de obter imagens não apenas com intenção documental, mas também como uma forma de registrar a singularidade de cada ofício e sua expressiva visualidade, trazendo para o mundo latente e nostálgico da imagem em preto e branco todo o romantismo e o teor de realidade vivida pelos retratados, imersos nas particularidades de cada um dos seus contextos. 

Ana Amélia Ritt

Desde o dia 7 de dezembro o Espaço Arte do Prédio 8 recebe a exposição “Anatomia e Botânica: reflexões subjacentes”, da artista Alessandra da Silva, de Nonoai/RS. A produção artística aborda as potencialidades poéticas do naturalismo científico a partir do hibridismo entre o corpo e as plantas, tendo como objetivo principal explorar técnicas de desenho, culminando em uma produção de arte contemporânea. A mostra está disponível para visitação até 22 de dezembro.

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Ana Amélia Ritt