VestVates: abertas as inscrições para o cursinho popular

Postado em 27/12/2017 08h22min e atualizado em 27/12/2017 08h31min

Por Artur Dullius

Fernanda Scherer

Já estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular da Univates - VestVates. O projeto, organizado por alunos voluntários dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, busca preparar jovens estudantes para prestarem vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As atividades têm início previsto para o mês de março e são destinadas a alunos e concluintes do Ensino Médio de escolas públicas.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h30min, nas dependência da Univates. No total, 30 vagas serão disponibilizadas de forma gratuita. Durante o curso serão abordados os conteúdos mais cobrados nas provas do Enem nos últimos anos. Além das quatro áreas do conhecimento exigidas (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática), o curso dará uma abordagem especial à redação, prova de grande importância na composição da nota final do exame.

VestVates alunos

Alunos interessados em participar devem se inscrever, até o dia 10 de fevereiro, neste link. A prova avaliativa, a ser realizada no dia 24 de fevereiro, será composta por 60 questões objetivas que abrangerão o conteúdo das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: Matemática, História, Gramática, Geografia, Literatura, Inglês, Física, Química e Biologia.

Os 30 primeiros colocados no processo seletivo serão convocados para matrícula. A pontuação final do candidato será obtida pela soma dos acertos da Prova Avaliativa (com peso 80%) com o Questionário Socioeconômico (com peso 20%) que terão caráter classificatório.

VestVates professores

Fernanda Scherer

Já as inscrições para professores interessados em atuar de forma voluntária devem ser feitas até o dia 15 de janeiro neste link. No total são disponibilizadas 25 vagas para atuação como monitor e professor.

Os candidatos terão que realizar uma aula-teste de 15 minutos, conforme sorteio de conteúdo previamente apresentado. As provas práticas serão realizadas via Skype e/ou Google Hangout, sendo a divulgação do horário feita pela diretoria do programa.

Saiba mais

O VestVates é um curso pré-vestibular criado em 2017 pelos alunos da Univates. Nasceu com o objetivo de auxiliar alunos que não têm condições de estudar em cursos pré-vestibular particulares. Mais informações podem ser conferidas pelo site www.vestvates.com.br ou pelo e-mail vestvates@univates.br.