Univates oferece bolsa para cursos de licenciatura

Postado em 02/01/2018 09h37min e atualizado em 03/01/2018 15h33min

Por Ana Amélia Ritt

A partir de 2018 os estudantes que ingressarem em um curso de licenciatura presencial pagarão um valor fixo de mensalidade. O benefício, oferecido por meio da Bolsa Licenciatura, nova oportunidade de pagamento da Univates, pode gerar economia de até 50% no valor total do curso, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas pelo estudante.

A Univates oferece cinco opções de cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Conforme a coordenadora do curso de Letras, Kári Forneck, a Bolsa é uma ótima iniciativa da Instituição. “É uma excelente notícia para quem sonha em transformar o mundo pela educação. A Bolsa Licenciatura reforça um dos papéis da Univates na região, que é promover uma educação de qualidade por meio da formação de professores”, afirma.

Como funciona?

As mensalidades serão fixas durante o ano, e reajustadas anualmente conforme percentual de reajuste aprovado pela Instituição. Esse valor é indiferente ao número de disciplinas cursadas pelo estudante no semestre. Ou seja, para o ingressante de 2018A, por exemplo, a mensalidade será de R$ 893,00 para pagamento até a data do vencimento. Pela nova modalidade, o valor será pago apenas no período em que o aluno estiver cursando, ou seja, caso as disciplinas sejam finalizadas em 60 meses, o estudante paga 60 mensalidades; caso o currículo seja integralizado em 96 vezes, o estudante paga o valor fixo nas 96 mensalidades respectivas.

Para quem já faz licenciatura na Univates

Os alunos vinculados às matrizes curriculares em andamento poderão solicitar a adesão à Bolsa Licenciatura Univates, sem necessidade de mudança de matriz curricular.

Confira a resolução aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000 - ramais 5307 ou 5467, e-mail creditos@univates.br ou diretamente no Atendimento Univates, Prédio 9.