Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Univates lança portfólio de serviços para municípios

Postado em 03/01/2018 09h31min e atualizado em 05/01/2018 09h59min

Por Nicole Morás

A Universidade é um lugar de produção de conhecimento e levá-lo para a comunidade é característica da Univates em função da sua inserção social. É nesse sentido que a Instituição lançou o Pró-Municípios, um portfólio que disponibiliza seus principais serviços aos municípios com os objetivos de assessorá-los no planejamento e na gestão dos governos, na oferta de serviços.

Realizado por meio do Escritório de Relações com o Mercado, o projeto reúne diversas ações já realizadas pela Univates e voltadas à educação, saúde e urbanismo. Um exemplo é a Assessoria Pedagógica Externa (APE) para a formação continuada de professores por meio de cursos, oficinas e palestras. Também podem ser elaborados estudos e assessoria técnica às Prefeituras no processo de formulação e avaliação de políticas públicas em geral, na elaboração e/ou revisão de Planos Diretores, Planos Locais de Desenvolvimento, entre outros.

Artur Dullius

Na área da saúde é possível acessar um portfólio de serviços multiprofissionais em atenção integral à saúde, articulando as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas na Universidade.

Nos municípios que aderirem ao Pró-Municípios também há possibilidade de a Instituição realizar seus projetos de extensão, ou seja, ações processuais contínuas, desenvolvidas de forma planejada, com objetivos e periodicidade definidos, que possuem caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico. De acordo com a gerente do ERM, Cristiani Reimers, todos os municípios interessados podem participar.

Mais informações podem ser obtidas com o ERM pelo e-mail erm@univates.br ou pelo telefone (51) 3714 - 7013.