Donativos são entregues a entidades de Cruzeiro do Sul e de Arroio do Meio

Postado em 10/01/2018 15h10min e atualizado em 10/01/2018 15h18min

Por Artur Dullius

Lucas Villela

Durante os meses de novembro e dezembro de 2017 o campus da Univates recebeu uma série de atividades. A programação de Fim de Ano contou com a realização de 11 eventos que, além do caráter cultural, promoveram a solidariedade. Na última semana, 20 caixas de donativos, arrecadados durante o período, foram entregues a duas entidades da região.

Reprodução/Tv Univates

Os itens, que incluem brinquedos, materiais escolares, alimentos e produtos de higiene pessoal, foram entregues à Casa de Passagem, em Cruzeiro do Sul, e à Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam). Segundo a diretora da Amam, Ingrid Soares, atualmente o local abriga 20 jovens internamente e outras 80 crianças no contraturno escolar.

“Essa solidariedade, após o período de Natal, é muito importante. O fato das crianças atendidas pela Amam terem algo para chamar de seu constrói de novo sua autoestima e a segurança de que alguém está apostando nelas. Com isso, elas se sentem capazes de fazer uma história diferente. Além disso, o abraço e a visita são tão importantes quanto o pacote que os jovens abrem”, disse Ingrid.