Destino no final de semana: campus da Univates

Postado em 12/01/2018 09h27min e atualizado em 12/01/2018 09h33min

Por Nicole Morás

Nicole Morás

Com uma grande área verde e espaços para convivência como os decks do laguinho e os pergolados, o campus da Univates costuma atrair a comunidade também nos finais de semana. Grupos de amigos e famílias aproveitam esses locais para compartilhar um chimarrão e participar de uma boa conversa, além de trazer os pets para passear, fazer um som e, quem sabe, praticar esportes, como o slackline.

Ana Luiza Dickel e Augusto Ely Johann, estudantes de Odontologia e de Biomedicina

Nicole Morás

Para os estudantes de Biomedicina e de Odontologia Ana Luiza Dickel e Augusto Ely Johann, respectivamente, ambos do quarto semestre, o contato com a natureza e o espaço ao ar livre são o que mais os motiva a estender uma rede para aproveitar a área verde ao lado da Biblioteca no domingo. “Às vezes vimos no final da tarde para encontrar os amigos, pois fica na rota de todo mundo. Outras vezes, conseguimos vir mais cedo, e hoje trouxemos a rede para aproveitar”, afirmaram eles, que já frequentavam o campus antes mesmo de começarem a estudar na Instituição.

As amigas Cileze Tavares, Camila Delavald, sua filha Isadora Delavald Petry, e Tainá Machado

Nicole Morás

Para as amigas Cileze Tavares, Camila Delavald, sua filha Isadora Delavald Petry, e Tainá Machado, o melhor lugar para tomar um tererê é nos decks do laguinho. “Esta é a segunda vez que vimos. Gostamos muito daqui, pois é um local tranquilo e com boa infraestrutura. Esperamos vir mais vezes”, disseram elas.

As amigas Mariele Fumegali, Fernanda Neves, Ariana Baldo, Ana Paula Dasch, Cecília Brisolara e Emily Seibel

Nicole Morás

Outro espaço bastante procurado nos finais de semana é a rótula em frente ao Centro Cultural, onde os grupos de amigos costumam se encontrar, como o das amigas Mariele Fumegali, Fernanda Neves, Ariana Baldo, Ana Paula Dasch, Cecília Brisolara e Emily Seibel. Elas se reúnem sempre que possível para tomar chimarrão, conversar e beliscar alguma guloseima. “A maioria de nós estuda e trabalha, então estamos sempre correndo. Não conseguimos aproveitar esses espaços durante a semana, mas costumamos nos reunir aqui nos finais de semana. Temos um grupo em uma rede social com mais amigas e combinamos os encontros por lá”, explicam elas. As amigas destacam a beleza do local como atrativo e também a questão de Lajeado ter alguns “points” onde as pessoas se reúnem.

Com certeza a Univates é um desses points. O bom é que aqui é limpo e acreditamos que os frequentadores cuidam dos espaços, pois muitos deles são alunos
Fernanda Neves

Quer curtir os espaços de convivência da Univates?

Aproveite que eles ficam abertos nos finais de semana e feriados para trazer a família e os amigos e usufruir os decks do laguinho, os pergolados nos Prédios 11 e 12 e o entorno do Centro Cultural, que são uma opção para quem busca tranquilidade para um chimarrão, bate-papo com amigos ou leitura. Para associados do programa Univates & Você, alunos, professores e colaboradores, ainda há a opção de uso da pista atlética do Estádio Olímpico e o sistema de compartilhamento de bicicletas (Bicivates) para prática de atividade física. Informações sobre como se associar podem ser obtidas no site www.univates.br/univatesevoce.