Últimos dias de inscrições para especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho

Postado em 06/02/2018 08h34min e atualizado em 06/02/2018 08h42min

Por Elise Bozzetto

Estão abertas, até 8 de fevereiro, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Voltado a profissionais que atuam ou desejam atuar com práticas de gestão voltadas à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores e da organização, o curso inicia em março. As inscrições podem ser feitas em http://www.univates.br/pos-graduacao. Diplomados da Univates recebem 10% de desconto.

Elise Bozzetto

Segundo a coordenadora do curso, professora Liciane Diehl, reduzir custos gerados por afastamentos e rotatividade e elevar a produtividade e a lucratividade interessam a empregadores, empregados e órgãos públicos. “As empresas que investem em proporcionar e manter um clima de trabalho saudável conseguem aumentar o rendimento das equipes. Investir em bem-estar, desenvolver estilos de liderança inspiradores e trabalhar com transparência trazem benefícios importantes para a organização”, declara Liciane.

Ainda conforme Liciane, a especialização traz para discussão fenômenos psicológicos presentes nas organizações. “Todas as disciplinas possuem alguma singularidade. A Psicologia Positiva, por exemplo, hoje tem um papel importante nas empresas. Trabalhar as forças de caráter, potencializar as qualidades das pessoas é muito discutido quando se fala em gestão de pessoas. Cada conteúdo traz provocações e busca promover a inovação”, enfatiza a docente.

O público-alvo do curso, além de psicólogos, abrange administradores, pedagogos, contadores, profissionais de recursos humanos, engenheiros e interessados que buscam desenvolver competências para intervenção em contextos de trabalho. As aulas acontecem quinzenalmente em quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 12h.

As inscrições para esse e outros cursos de pós-graduação podem ser realizadas no site univates.br/posgraduacao. Os documentos necessários para matrícula são: uma cópia da carteira de identidade e do CPF e uma cópia autenticada do diploma de graduação. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Saiba mais

A Univates oferece diversas opções de especialização presencial em seis áreas diferentes: Engenharias e Arquitetura, Educação e Humanidades, Economia Criativa, Gestão e Negócios, Direito e Saúde. Além desses, três cursos na modalidade a distância estão sendo oferecidos pela Univates. Entre as opções estão o MBA em Gestão de Cooperativas e as especializações em Ações em Estimulação Precoce e em Docência na Educação Profissional.

Elise Bozzetto