Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nicole Morás

Bacharelado em Educação Física da Univates completa 10 anos

Postado em 20/02/2018 15h23min e atualizado em 04/05/2018 13h20min

Por Leonardo Seibel

Em 2018, o curso de Educação Física - Bacharelado da Univates completa 10 anos.  A graduação busca formar profissionais com conhecimento técnico-científico e humanístico, qualificados para atuarem na prescrição, planejamento, orientação e gestão de exercícios físicos em entidades públicas e privadas, nos campos da prevenção de doenças e promoção da saúde, formação cultural, educação motora, rendimento físico-desportivo, lazer e outros relacionados à Educação Física. Nesses 10 anos, o curso formou 41 estudantes e, em março, serão mais 15 diplomados na área.

A qualidade do curso é reconhecida, sendo avaliado pelo Ministério da Educação pelo segundo ciclo consecutivo como um dos três melhores cursos do Rio Grande do Sul. A estrutura oferecida pela Instituição é outro destaque do curso. O estudante pode usufruir de espaços modernos, como campo de futebol, pista atlética, quadras de voleibol  e de basquete, entre outras instalações, para melhor desenvolver seus conhecimentos.

Elise Bozzetto

O professor e coordenador do curso, Leonardo De Ross Rosa, se mostra otimista quanto à colocação dos profissionais formados em Educação Física no mercado de trabalho. “Ainda existe déficit de profissionais, principalmente pela grande popularização das atividades físicas como princípio de qualidade de vida e saúde da população”, afirma.

Além disso, novas áreas ganham força, como a gestão do esporte e a participação efetiva na saúde pública brasileira e em clínicas e hospitais. Isso sem esquecer da recreação com o turismo, do treinamento físico individualizado, entre outros
Leonardo De Ross Rosa, professor e coordenador do curso

Programação especial de 10 anos

O curso de Educação Física da Univates promove uma série de eventos ao longo do ano para comemorar a primeira década de atividades. Confira as atividades programadas:

21/02 - 19h10min -  Aula marco dos 10 anos do curso de Educação Física com homenagem aos primeiros estudantes e professores do curso. Participação da presidente do CREF-RS, professora Carmen Masson, com palestra sobre os caminhos da profissão e a regularização de estágios.
19/03 - 19h10min - Palestra e oficina Deficiência e esporte adaptado
10/04 - 19h10min - Minipalestra Reabilitação na musculação
09/05 - 19h10min - Mercado para o profissional de Educação Física

Artur Dullius

14 a 18/05 - Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente
14/06 - Oficina sobre voo livre
07/07 - Jantar de 10 anos
13 a 15/09 -  IX Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte,  VII Congresso Estadual de Educação Física na Escola e I Congresso Estadual de Atividade Física Física, Saúde e Treinamento
17/11 - IV Duathlon EFI/Bicivates

Interessados em participar das atividades podem se inscrever gratuitamente no site www.univates.br/sistemas/inscricoes.