Espaços Arte recebem novas exposições

Postado em 21/02/2018 10h33min e atualizado em 21/02/2018 10h37min

Por Leonardo Seibel

Em fevereiro, novas exposições estão presentes nos Espaços Arte espalhados pelo campus da Univates. As visitas gratuitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h

Ana Amélia Ritt

O artista João Vitor Brandão, de Estrela, traz ao Espaço Arte do Prédio 7 a exposição “Yohan”. De volta a suas origens, o artista elabora uma seleção de desenhos em lápis de cor. O tema é eclético e busca despertar a curiosidade dos visitantes por meio de caricaturas e humor negro, provocando reflexão e questionamentos acerca de atitudes sociais e atuais. A exposição está disponível até 28 de fevereiro.

Ana Amélia Ritt

Já o Espaço Arte do Prédio 8 recebe a exposição “Viajantes do Tempo”, de Yan Ziegler. Os traços da obra de Ziegler possuem uma consonância elaborativa de forma que permitem uma descritividade única. As esculturas são todas elaboradas a partir de materiais de descarte, já que em todas as obras do artista é trabalhado o conceito do remanejamento sustentável.

Por fim, o Prédio 11 recebe a exposição “Pranchas e Maquetes”, organizada pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau). Os materiais expostos foram criados pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Univates, em seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) em 2017/B.

Ana Amélia Ritt

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.