Vestibular Especial acontece nesta quarta-feira, dia 28

Postado em 27/02/2018 16h59min e atualizado em 27/02/2018 17h04min

Por Artur Dullius

O campus de Lajeado da Universidade do Vale do Taquari recebe nesta quarta-feira, dia 28, a prova do Vestibular Especial. O processo seletivo, composto por prova única de redação, terá início às 19h, no auditório do Prédio 9. Para concorrer a uma vaga, os candidatos também podem utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017.

Os interessados ainda podem se inscrever, até as 17h desta quarta-feira, pelo site www.univates.br/vestibular/especial ou no Atendimento Univates. No total, são 37 cursos entre as opções de escolha. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Estudantes que prestaram os vestibulares de verão e complementar têm isenção da taxa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Para os vestibulandos

Artur Dullius

No dia da prova, os candidatos devem chegar à Univates trinta minutos antes do início do teste. É necessário portar documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha. Os vestibulandos também podem trazer um lanche.

Novas formas de financiamento

Para permitir o acesso ao Ensino Superior e suprir as dificuldades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a Univates criou o Credivates 2.0, direcionado aos ingressantes. A nova forma de financiamento possibilita aos acadêmicos três opções de pagamento. Além disso, especificamente para a área de formação de professores, a Univates está implantando neste semestre o Bolsa Licenciatura, que pode possibilitar desconto de até 50% aos estudantes que cursarem todas as disciplinas oferecidas no semestre. Detalhes em www.univates.br/financiamentos.