Confira as exposições do mês de março nos Espaços Arte

Postado em 21/03/2018 10h13min e atualizado em 21/03/2018 11h10min

Por Leonardo Seibel

Em março novas exposições compõem os Espaços Arte espalhados pelo campus da Univates.  As visitas, gratuitas e abertas à comunidade, podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Confira:

Nicole Morás

No Prédio 3, desde o dia 6 de março, o Espaço Arte recebe a exposição “O Cuidado Através da Arte”, organizada pela Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde da Univates (Cures). Esta exposição compartilha trabalhos de cunho artesanal produzidos por estagiários e usuários da Cures ao longo do ano de 2017 e evidencia as estratégias de cuidado pensadas por meio da arte. Os trabalhos podem ser visualizados até 28 de março.

Nicole Morás

Até 27 de março, o Espaço Arte do Prédio 7 recebe a exposição “Objetos de Aprendizagem Potencialmente Significativos (Oaps): se estragar a gente faz de novo!”, organizada pelo professor Adriano Edo Neuenfeldt. Os brinquedos confeccionados, aqui denominados de Oaps, surgem a partir da intenção de apresentar a integração entre matemática, literatura infantil e artes plásticas de forma diferenciada, metodologicamente mais ativa.

Nicole Morás

Já o Espaço Arte do Prédio 8 recebe, até 15 de abril, a exposição “Nas Águas”, de Gisele Ramires e Rosa Machado. Ao trabalharem juntas, as artistas fundem seus universos em uma gama de criaturas e ambientes aquáticos. As inspirações para realização das obras passam pelo milagre bíblico da multiplicação dos peixes, as lendas de sereias e o poder transformador do peixe Koi da mitologia japonesa. As formas e cores propostas pelas artistas propiciam uma vasta experimentação visual com diferentes texturas, materiais e estilos.

Nicole Morás

Por fim, o Espaço Arte do Prédio 11 recebe os trabalhos inscritos no 3o Concurso Universitário de Design e Design de Moda da Univates, organizado pelo professor Rodrigo Brod. A competição tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção de projetos de estudantes dos cursos de Design e Design de Moda. Trata-se de um concurso realizado de forma integrada à exposição dos trabalhos inscritos, pautado no objetivo de promover os estudantes e futuros designers, assim como estimular o desenvolvimento de projetos conceituais que apresentem qualidade técnica. Os trabalhos podem ser conferidos até 1o de abril.

Mais informações sobre as exposições podem ser conferidas no site www.univates.br/cultura, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.