Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nicole Morás

A Sbørnia Kontr’AtRacka abre temporada do Teatro Univates

Postado em 23/03/2018 22h51min e atualizado em 23/03/2018 23h14min

Por Nicole Morás

Nicole Morás

Foram abertas, nesta sexta-feira, dia 23, as cortinas do Teatro Univates para mais um ano repleto de atrações. Pela primeira vez em Lajeado, a peça “A Sbørnia Køntr’AtRacka” iniciou a temporada que já tem outros seis espetáculos programados até setembro.

No palco, os personagens sbørnianos Kraunus e Nabiha, interpretados pelos músicos Hique Gomez e Simone Rasslan, chegam ao Brasil, vindos de uma terra fictícia chamada Sbørnia - uma Ilha Flutuante, de cultura muito peculiar. Durante a peça, os exímios musicistas tocaram e cantaram os costumes de sua terra.

Com muito humor e ritmo, as músicas também foram acompanhadas por números de sapateado e pela participação do público convidado a dançar “O Copérnico”, inclusive com uma grande apresentação que reuniu todas as crianças da plateia.

Nicole Morás

Entre o público que deu risadas com o musical estavam as amigas Silvana Sulzbach, Elci Winck, Elaine Tomazi e Lúcia Wietholter. Todas de Lajeado, elas costumam ir juntas aos eventos do Centro Cultural Univates e destacaram os espetáculos de balé e a apresentação da Família Lima como as grandes atrações que já passaram pelo local.

Nicole Morás

No fim da apresentação, Hique Gomez elogiou o Teatro Univates. “Aqui o artista pode se manifestar em sua plenitude”, disse ele. Ao som da canção final, os personagens Kraunus e Nabiha acompanharam o público até o estacionamento, onde fizeram uma grande cantoria coletiva.

A Sbørnia Kontr’AtRacka foi criada em 2016, como uma homenagem a Nico Nicolaiewsky. O espetáculo dá continuidade à saga musical iniciada com o icônico espetáculo Tangos & Tragédias – que ficou em cartaz durante 30 anos, até o falecimento de Nicolaiewsky, que dava vida ao sbørniano Maestro Pletskaya.

Confira mais fotos na página do Teatro Univates no Facebook.

Próximo espetáculo

No dia 6, às 20h, a atriz Fernanda Souza traz ao Teatro Univates a peça Meu Passado Não me Condena. No palco, Fernanda relembra histórias, personagens e fala sobre os bastidores das gravações. A atriz, sempre carismática, chama o público para dentro do espetáculo, transformando-o em coadjuvante de sua própria história. Os ingressos variam entre R$ 30,00 e R$ 100,00 e podem ser adquiridos pelo site www.univates.br/teatro ou na Bilheteria do Teatro Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.