Diplomada compõe equipe da Secretaria de Comunicação do Governo

Postado em 21/03/2011 17h35min

Por -

A diplomada em Relações Públicas pela Univates Mariela Portz Dorneles foi convidada pela professora da Instituição, Tânia Almeida, a fazer parte da sua equipe de trabalho quando assumiu, em janeiro deste ano, a direção de Relações Públicas da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do RS. "Uma coisa bacana e até surpreendente é que me formei em janeiro de 2011 e já fui chamada para compor a equipe de relações públicas 'mais ilustre do Estado'. Trabalho com profissionais superexperientes na área da comunicação política e governamental (que já trabalharam em diversas organizações do Estado e do Brasil)", comenta Mariela.

Ela ressalta ainda que sua indicação para o cargo não foi política, mas sim, técnica. "Fui convidada para compor a equipe de Relações Públicas da SECOM por minha diretora, Tânia Almeida. Ela foi minha professora na faculdade e orientadora no trabalho de conclusão. Fiquei extremamente feliz e lisonjeada pelo convite, pois tenho consciência da concorrência por parte de profissionais da área em relação a este tipo de cargo, principalmente na esfera estadual", afirma a relações públicas.

Mariela atribui a oportunidade profissional à sua dedicação durante o curso, bem como aos estudos extraclasse estimulados pelos professores, sempre presentes e dispostos a ajudar. Ela também comenta a importância da qualidade da estrutura física e acadêmica da Univates, que contribuíram em sua formação.

A SECOM é a responsável, por meio de estratégias de comunicação, pela implementação de políticas públicas, pelos canais de participação dos diversos segmentos sociais e pelo fluxo de informações dos projetos de governo. Coordena (e auxilia na criação de projetos) as ações de comunicação de todas as secretarias de Estado do Rio Grande do Sul. "O fato da SECOM ter uma diretoria de Relações Públicas, com uma função estratégica no Governo, é uma vitória para todos os estudantes e profissionais de RP, e eu me sinto desafiada e comprometida com esta oportunidade", reforça a diplomada.

Mariela teve recentemente um artigo de sua autoria aprovado para o IV Compolítica, evento promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Política, que ocorrerá de 13 a 15 de abril, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. "O artigo compila dados da pesquisa realizada durante minha monografia sob o título 'Estratégias de marketing político por organizações partidárias interioranas'", explica.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação.