Diplomado apresenta e aprova TCC em simpósio de São Paulo

Postado em 17/02/2012 14h52min

Por Suzane Luíse Pereira

O diplomado do curso de Análise de Sistemas da Univates Gabriel Machado Braido apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais (Simpoi), que ocorreu em agosto, em São Paulo. O trabalho, intitulado "Otimização da cadeia logística: estudo de caso em uma pequena empresa varejista de autopeças", obteve aprovação e foi publicado nos anais do evento.

Conforme o aluno, o objetivo geral do trabalho consistiu em analisar a gestão logística de uma pequena empresa varejista de autopeças da região, na qual trabalhava na época, e propor melhorias com base em conceitos de gestão da informação e tecnologia da informação aplicados à logística, visando assim à sua otimização.

O trabalho, que teve a orientação da professora doutora Cristina Dai Prá Martens, foi defendido no segundo semestre de 2009 e, logo após, seguindo sugestão da professora, Gabriel escreveu o artigo "A Gestão Logística em uma empresa varejista de autopeças: proposição de melhorias com base em conceitos de Tecnologia da Informação e Gestão da Informação", para ser submetido a um congresso. "Ao aprovar o trabalho no SIMPOI, recebemos um parecer com sugestão de melhorias dos avaliadores, que nos auxiliaram na construção do artigo que foi aprovado para publicação na Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - RECADM", explica.

Para Gabriel, esse reconhecimento é de extrema importância para o curso de Análise de Sistemas. "Essas publicações são reflexo da qualidade do curso oferecido pela Univates e do comprometimento e dedicação dos orientadores de TCC", destaca.

Texto: Suzane Luíse Pereira

Gabriel defendeu seu trabalho no último semestre de 2009