Univates/Avates abre temporada

Postado em 17/02/2012 16h39min

Por -

O time de voleibol feminino da Univates/Avates será apresentado na próxima quarta-feira, dia 22, no auditório do Colégio Martin Luther. Na reunião, às 17h, a comissão técnica deve definir com as atletas os dias e horários semanais de treinamento, bem como as competições do ano.

As equipes disputarão nesta temporada as competições da Federação Gaúcha de Voleibol, como a Copa Porto Alegre, Copa RS e Campeonato Estadual, além de três torneios na Argentina, um no Uruguai, a Taça Paraná, os Jogos Universitários Gaúchos e os Jogos Universitários Brasileiros.

A equipe tetracampeã estadual adulta mudará pouco as caras para este ano. Já renovaram as atletas Nayara, Marina, Daniela, Paula, Francine, Carolzona, Bárbara, Sofia, Aninha, Suélen e Maria. Laurinha, eleita melhor atacante do Campeonato Estadual 2011, ainda está em tratativas para renovação. Gabi e Litiele deverão ser aproveitadas junto as equipes de base.

A novidade para 2012 foi a contratação da central Gabriela. A atacante de 1,88m defendeu a equipe de Chapecó na última temporada e foi vice campeã dos Jogos Brasileiros Universitários. As atletas Paula e Nayara seguem emprestadas à equipe paulista do São Caetano, que disputa a Superliga, e deverão se reapresentar à equipe da Univates/Avates somente em abril, quando termina a competição.

Blog no ar

A Avates conta agora com espaço online www.avates.blogspot.com para repassar informações sobre os jogos, viagens, eventos e demais atividades relacionadas às equipes de voleibol.

Conquistas em 2011

Na categoria adulto, a Avates foi tricampeã da Liga Gaúcha Universitária; tricampeã dos Jogos Universitários Gaúchos; conquistou o 3° lugar nos Jogos Universitários Brasileiros, sendo a melhor colocação de uma equipe feminina gaúcha na história do evento; foi tetracampeão no Torneio Aberto de Estrela; campeã da Liga Caxiense do Voleibol; levou o 5° lugar na Liga Nacional da região sul; tricampeã do Torneio Internacional de San Jerônimo na Argentina; tetracampeã do Estadual da Federação Gaúcha de voleibol.

Comissão Técnica UNIVATES/AVATES 2012:
Supervisor: Marcelo Sehn
Técnico: João Luís Klein