Site da Univates recebe layout para dispositivos móveis

Postado em 17/02/2012 17h10min

Por Tuane Eggers

A partir da próxima quinta-feira, dia 23, o site da Univates (www.univates.br) e o Universo Univates (www.univates.br/universo) recebem versão mobile, que facilita o acesso por dispositivos móveis.

A medida visa a atender a crescente utilização de smartphones e tablets por parte da comunidade acadêmica. O site principal terá a página inicial e as mais acessadas modificadas. Ao longo do ano, mais páginas do portal deverão ter layout adaptado. Já o Universo Univates, portal de acesso exclusivo dos alunos, disponibiliza as três funcionalidades mais acessadas através da plataforma mobile: localização de sala de aula, frequências e notas e situação financeira. Caso o aluno necessitar de outros serviços ou informações do portal ainda não disponibilizados na plataforma mobile, ele poderá acessar o site completo do já conhecido Universo Univates.

Os sistemas foram desenvolvidos pelas equipes do Setor de Marketing e Comunicação e Núcleo de Tecnologia da Informação da Univates.

Rede Wireless recebe novo acesso

A página de login da rede wireless também receberá nova estrutura para facilitar o acesso por dispositivos móveis. Além disso, outra mudança facilita a utilização da rede: a partir de agora, não é necessário cadastrar smartphones e tablets nos laboratórios. O acesso deve ser feito pela mesma tela de login da rede de alunos/professores/visitantes.

Neste semestre, foi feito um aumento do número de pontos de acesso da rede wireless, totalizando cerca de 160. Além disso, a banda de internet da Univates também recebeu um aumento de 72Mb para 92Mb. A partir de março, a banda total será de 170Mb, o que também reflete na velocidade da rede wireless.

Novidade também nos Classificados do Universo Univates

Agora os alunos podem cadastrar, ao anunciar nos Classificados do Universo, até quatro fotos para facilitar a venda/troca/doação. O serviço, que é um dos mais acessados na página, permite que o aluno retire seu anúncio após ter efetuado a venda ou troca.

O site recebe cerca de 250 anúncios mensais. O serviço é gratuito e aberto a alunos e diplomados da Univates.

Texto: Tuane Eggers

Alunos podem utilizar rede Wireless sem necessidade de cadastro

Tuane Eggers