Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente recebe inscrições de trabalhos

Postado em 22/02/2012 15h02min

Por Elise Bozzetto

O II Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente (Sisa) da Univates recebe inscrições de trabalhos científicos até o dia 20 de março. O tema desta edição é "Rede de atenção à saúde: o cuidado nas condições crônicas" e o evento será realizado entre os dias 23 e 25 de abril, juntamente com a VII Semana Interdisciplinar de Saúde.

As inscrições de trabalhos científicos podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. A apresentação dos trabalhos será condicionada à inscrição no evento, disponibilizada no mesmo site, a partir do dia 1º de março. Os resumos podem ser apresentados nas modalidades "Pesquisa e extensão" (incluindo trabalhos de conclusão de curso) e "Estudo de caso, relato de experiência e ensaios acadêmicos", contendo no mínimo 180 palavras e no máximo 270. Além disso, devem conter de três a cinco palavras-chave e as referências bibliográficas devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O evento visa a possibilitar a integração entre os cursos da área da saúde e os serviços de saúde; disponibilizar espaço para os estudantes e trabalhadores divulgarem suas produções científicas e experiências de trabalho; fortalecer a formação de estudantes e trabalhadores em saúde direcionada aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); e estimular o debate sobre as práticas de cuidado.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/sisa, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454, ou pelo e-mail sisa@univates.br.

Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto