Univates oferece curso de extensão “Ciência ao Vivo”

Postado em 14/05/2012 16h44min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, de 23 de maio a 26 de setembro, das 13h30min às 17h30min, o curso de extensão “Ciência ao Vivo – Novas Vivências em Biotecnologia, Microbiologia, Microscopia e Química Ambiental”. Entre os objetivos estão: organizar e desenvolver situações de ensino-aprendizagem referentes ao manuseio do microscópio óptico e estereoscópico, produzir lâminas histológicas permanentes e temporárias, observar lâminas de microbiologia e promover discussões sobre a formação continuada de professores da área de Ciências.

O público-alvo são professores de Ciências e Biologia da Escola Básica. O investimento é de R$ 178,22 à vista ou de quatro parcelas de R$ 45,00. Alunos da Univates recebem 10% de desconto. As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

Dia 23 de maio - Projetos de Ciências na Escola Básica, Utilização de Microscópio Óptico e Estereoscópio e Preparação de lâminas

Ministrante: professora Andreia Guimarães Strohschoen

Local: Laboratórios de Luparia e Microscopia da Univates/Lajeado

Dias 13 e 27 de junho - Biorreatores como Estratégia Didática

Ministrante: professor Odorico Konrad

Local: Laboratório de Biorreatores da Univates/Lajeado

Dias 11 de julho e 08 de agosto - Atualidades em Microbiologia e Discussões Sobre Propostas Experimentais

Ministrante: professora Rosângela Salvatori

Local: Laboratórios de Microbiologia e Microscopia da Univates/Lajeado

Dias 29 de agosto e 12 de setembro - Química Ambiental

Ministrante: professora Miriam Marchi