Atletas da Univates recebem medalhas no Fest Gym 2012

Postado em 15/05/2012 11h44min

Por Tuane Eggers

No último sábado, dia 12, cerca de 20 atletas da Univates participaram do Fest Gym 2012, evento promovido pela Federação Riograndense de Ginástica, em Porto Alegre. O campeonato reuniu atletas de quatro modalidades – Ginástica de Trampolim, Ginástica Artística, Ginástica Aeróbica e Ginástica Rítmica – competindo simultaneamente.

Os atletas que representaram a Univates no evento foram: João Vitor Arenhart (1o lugar na categoria Infantil Masculino); Pâmela Regina Lima dos Santos (1o lugar na categoria Infantil Feminino); Gabriele Luiza Berté (2o lugar na categoria Infantil Feminino); Marcelo Welzel (1o lugar na categoria Mirim Masculino); Fernando Welzel (2o lugar na categoria Infanto-juvenil Masculino); Eduarda Rizzi Heinen (2o lugar na categoria Pré-infantil Feminino); Sofia de Oliveira Pretto (1o lugar na categoria Infanto-juvenil Feminino); Amanda Henckes (2o lugar na categoria Infanto-juvenil Feminino); Victhor Hugo Correa (1o lugar na categoria Infanto-juvenil Masculino); Jonatam Simonetti (2o lugar na categoria Infanto-juvenil Masculino); Leonardo Bresciani Lopes (3o lugar na categoria Infanto-juvenil Masculino) e Gabriele Vanessa Bresciani (1o lugar na categoria Juvenil Feminino).

Os participantes totalizaram seis medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e uma medalha de bronze. Conforme o coordenador de ginástica da Univates, professor Marcos Minoru Otsuka, esse títulos não seriam possíveis sem o incentivo da Instituição, que desde o início acreditou no trabalho e que hoje colhe frutos plantados há cinco anos. “Também gostaria de mandar um grande abraço a todos os atletas da Univates e, em especial, aos pais que sempre incentivam os filhos à prática esportiva”, comemora.

Além desses títulos conquistados nesse primeiro evento do ano, as atletas Mariana Ritter Dalla Lasta e Isadora Uhry receberam a premiação “eficiência” da Federação. O atleta João Vitor Arenhart recebeu destaque em três premiações especiais da Federação – uma como atleta “eficiência”, outra como destaque de 2012, e a terceira por terminar o programa de Copas Escolares da Ginástica de Trampolim, conquistado apenas por três atletas da Univates.

A premiação foi entregue pela atleta Adrian dos Santos, que representa o clube Grêmio Náutico União, integra a Seleção Brasileira de Ginástica Artística e ajudou a equipe brasileira a conquistar uma vaga para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Texto: Tuane Eggers

Os atletas participantes totalizaram 12 medalhas na competição