É cada vez mais premente a atuação multidisciplinar nos serviços de saúde, seja em nível ambulatorial ou hospitalar. A partir dessa constatação, o curso possui uma proposta arrojada e inovadora, pois é possível que os diferentes membros da equipe de saúde possam frequentá-lo concomitantemente, sendo desenvolvido integralmente de forma multidisciplinar. A cada profissional participante é colocado o desafio de conhecer as competências que cabem aos demais membros da equipe de saúde em oncologia, interagir entre si e buscar contribuir para uma assistência integral e integrada ao indivíduo com câncer e sua família. Além disso, é dada ênfase para a integração entre os diversos serviços de saúde que compõem a rede de atenção em oncologia no Vale do Taquari e no Estado.

Outro fator importante a ser destacado refere-se à realização do estágio curricular ao final do curso, o que permite ao estudante obter vivência em situações reais de trabalho na área de oncologia.

Por fim, entende-se que este curso supre uma lacuna na formação de recursos humanos para atuar em oncologia tanto no sistema público de saúde quanto em serviços privados.

Público-alvo:

Este curso é voltado a enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, biólogos, entre outros interessados.

Documentação Necessária:

  • Cópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Curriculum Vitae.



INSCRIÇÃO ON-LINE

TENHO INTERESSE

Período de Realização
Setembro de 2017 a Setembro de 2019

Carga horária
400 horas

Modalidade
Presencial

Horário das aulas
Quinzenalmente: Sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Coordenação

Prof. Me. Alessandro Menna Alves
alessandro.alves@univates.br