Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Março de 2018 a Março de 2020

DESTAQUE

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade é um programa voltado para os alunos diplomados em Medicina.

A presente Residência é uma oferta conjunta entre a Universidade do Vale do Taquari - Univates e os municípios de Arroio do Meio/RS, Cruzeiro do Sul/RS e Lajeado/RS.

Ao término do Programa, o egresso será capaz de identificar doenças e enfermidades, desde seus momentos iniciais, quando ainda se encontram presentes manifestações indiferenciadas e atípicas. Estará apto para manejar condições crônicas e estáveis, seus momentos de agudização e de surgimento de problemas que se configuram como situações de urgência e emergência, com o objetivo de resolver com eficácia os problemas de saúde mais prevalentes, comprometendo-se com o cuidado integral às pessoas sob sua responsabilidade, atuando na promoção da saúde, sem restringir sua atuação e responsabilidade à existência ou cura de uma doença.

Médicos

PROCESSOS SELETIVOS

Edital nº 006/2017

Edital nº 006/2017 - Resultado da classificação final

Edital nº 0001/2018

COORDENAÇÃO

Prof Me Carlos Sandro Pinto Dorneles
cspdorneles@univates.br

De 10 a 29 de janeiro de 2018, pelo sistema de inscrições da Univates.

INSCRIÇÃO ON-LINE

*De 10 a 29 de janeiro de 2018

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu da Univates, sala 115, Prédio 1.
Fones: (51) 3714 7037 ou (51) 3714 7000, ramal 5657
E-mail: posgraduacao@univates.br