Palestra sobre capitalismo e colapso ambiental disponibiliza mais vagas

Postado em 25/04/2016 08h53min

Por Elise Bozzetto

A Univates realiza, na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis – PPGSAS. O evento traz o historiador Luiz Marques, professor do departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, que fala sobre seu livro mais recente, “Capitalismo e Impacto Ambiental”. Marques faz uma profunda reflexão sobre a atual situação de caos ambiental em que vivemos. O professor analisa a responsabilidade de governos e empresas pela degradação do meio ambiente que, além de aumentar a cada dia, está profundamente ligada ao modo de produção capitalista e, enquanto a sociedade for organizada dessa forma, não será possível reverter a destruição ambiental.

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no auditório do Prédio 7 da Univates, a partir das 19h30min. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5726.

Texto: Elise Bozzetto

Aula inaugural aborda o impacto ambiental que o crescimento econômico tem promovido no planeta

Elise Bozzetto