Última semana para inscrições no PPGEnsino

Postado em 17/10/2016 11h08min

Por -

Até a próxima sexta-feira, dia 21, o Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Univates recebe inscrições para 24 vagas de doutorado. O processo se destina à seleção de candidatos para duas turmas: 12 alunos ingressarão no próximo mês de dezembro e em janeiro de 2017 e os demais, em abril e julho de 2017.

O PPGEnsino propõe pensar que a formação docente implica necessariamente em problematizar, redimensionar e reconstruir a educação como um processo, acarretando impacto no campo científico e tecnológico de um país. As linhas de pesquisa do programa são Ciência, sociedade e ensino; Recursos, tecnologias e ferramentas no ensino; e Formação de professores, estudo do currículo e avaliação. A documentação exigida para a inscrição pode ser conferida no edital de seleção, disponível em www.univates.br/ppgensino.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.univates.br/ppgensino/processo­seletivo. A escolha entre os candidatos se dará por meio de análise de Curriculum Vitae, prova escrita e entrevista. A classificação final está prevista para ser divulgada no dia 25 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgensino@univates.br.

PPGBiotec e PPGSAS também recebem inscrições
Outros dois Programas de Pós-Graduação da Univates também recebem inscrições. O PPG em Biotecnologia (PPGBiotec) faz seleção para 12 vagas para o doutorado e 27 para o mestrado. Os interessados poderão atuar nas áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde. As inscrições ocorrem até 12 de novembro. Já o PPG em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) recebe inscrições para 25 vagas para mestrado até o dia 16 de novembro. As áreas de concentração e suas linhas de pesquisa são em: Tutela Jurídica Ambiental, com pesquisas em Bases ecológicas para o licenciamento ambiental e Legislação para empreendimentos agroindustriais; e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva, com pesquisas em Eficiência produtiva na agroindústria e Sistemas produtivos agroindustriais avançados. Mais informações em www.univates.br/pos-graduacao.

Tuane Eggers