Informações Gerais

O curso tem avaliação mínima para aprovação a nota 7 (sete) na média do final do semestre e frequência mínima de 80%, sendo viável o aluno, no caso de eventual impossibilidade de comparecimento, recuperar até quatro aulas, caso haja disponibilidade em outra turma. A recuperação da aula (conteúdo) deverá ocorrer antes que a próxima aula da sua turma ocorra, através do site: www.univates.br/universounivates

O aluno também deverá seguir as instruções do professor quanto ao uso do material didático fornecido (livro didático e caderno de exercícios)* e quanto a realização das tarefas não presenciais dentro do prazo. A parir do dia em que o professor solicita uma atividade não presencial, o aluno tem um prazo máximo de duas semanas para apresentar ao docente, caso contrário, recebe falta para a atividade.

O material didático será fornecido uma única vez aos alunos, sendo que o aluno que necessitar de outro kit, independente do motivo, deverá adquiri-lo e pagar o respectivo valor.

O aluno que aprovar com médias entre 7.0 e 7.8 e desejar repetir o nível poderá fazê-lo sem a perda do subsídio (benefício concedido pela Univates nas mensalidades), mas não terá direito de receber o livro didático novamente.

O aluno terá direito de solicitar, mediante protocolo e justificativa, uma troca de turma no máximo, por semestre, somente durante a primeira semana de aula.