AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

26 Junho de 2015

Neil Young disponibiliza todas as faixas de seu novo álbum contra Monsanto

 

O músico canadense Neil Young disponibilizou todas as faixas seu novo álbum, The Monsanto Years, para audição gratuita no site National Public Radio. O disco foi gravado junto com a banda Promise of the Real, na qual tocam Lukas e Micah Nelson, filhos de uma das maiores lendas do country americano, Willie Nelson. A venda internacional, em forma digital ou física, começa no dia 29.
 
 
O novo disco de Young é um manifesto contra a Monsanto, empresa estadunidense que produz sementes geneticamente modificadas e agrotóxicos. O cantor critica os possíveis impactos da atuação da companhia sobre a saúde humana e o meio ambiente, além da interferência econômica na produção dos pequenos agricultores.
 
 
Uma das nove canções do álbum também crítica a rede Starbucks (“Rock Star Bucks a Coffe Shop”). Young passou a defender um boicote à cafeteria pela sua aliança contra a Monsanto. As duas empresas processaram o estado de Vermont por conta de uma inovação em sua legislação, que restringia o uso de transgênicos.
 
 
Nos últimos anos, Neil Young tem voltado sua atenção para os temas ambientais. Uma de suas iniciativas foi a de converter seu carro, um Linconl Continental produzido em 1959, em um veículo movido a etanol e baterias. O automóvel foi rebatizado de LincVolt e um documentário sobre a iniciativa está sendo produzido.
 
Fonte: Mst.org
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}