AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

02 Julho de 2015

Freddie Mercury – A Biografia

 

Dono de um talento colossal aliado a uma personalidade infantil, Freddie Mercury tinha uma tendência ao excesso que marcava o seu temperamento de forma definitiva, responsável por suas maiores glórias – e também por seus piores momentos.
 
Descrevendo a trajetória do astro desde sua infância na exótica Zanzibar e sua transformação de Farrokh Bulsara em Freddie Mercury até sua consagração com o Queen, Laura Jackson narra os tumultuados relacionamentos da vida do cantor, como sua relação duradoura e conturbada com seu primeiro amor, Mary Austin, e a parceria de uma vida inteira com sua confidente, Barbara Valentin. Com depoimentos de amigos mais próximos a ele, Freddie Mercury – A Biografia  apresenta histórias inéditas do artista que marcou para sempre a história da música.
 
“Freddie sabia dedilhar um pouco, talvez tocasse uns acordes se fosse forçado, mas só isso. Mas, veja bem, ele era capaz de tirar uma guitarra de você para lhe mostrar exatamente como ficaria melhor se você fizesse isso ou aquilo. Uma guitarra era um acessório para Fred.” – Mike Bersin 
 
 

Título Original: Freddie Mercury
EditoraRecord
Lançamento: 2015
Autor: Laura Jackson
Número de páginas: 308

Opinião: Um livro que deixa bem claro a personalidade de Freddie, entusiasmado, determinado, encantado por Jimi Hendrix e também reservado por sofrer insultos constantes por ser “diferente”. Um dos trechos lidos diz: “Brian May confessou que o astro foi o homem com mais motivação dentro de si que ele conheceu” e possivelmente essa é uma das melhores definições para Freddie.

Fonte: Reduto do Rock 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}