AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

20 Julho de 2015

Rapaz cria teste de Alzheimer: prevê 10 anos antes

 

O britânico Krtin Nithiyanandam, estudante da cidade de Epsom, Surrey, criou um anticorpo que, ao ser injetado no sangue, funciona como um cavalo de Tróia, penetrando no cérebro e se ligando às proteínas neurotóxicas que fazem parte do primeiro estágio da doença. 
 
A grande sacada é que esses anticorpos trazem consigo partículas fluorescentes, sendo possível, enxergar a presença das proteínas ligadas ao Alzheimer mediante uma ressonância magnética. 
 
O estudo traz ainda uma possibilidade terapêutica, uma vez que o anticorpo tem a capacidade de combater a doença.
 
“As principais vantagens do meu teste estão relacionadas à possibilidade de ele ser usado para diagnosticar a doença de Alzheimer antes de os sintomas se manifestarem, focando-se nas mudanças patofisiológicas, algumas das quais podem ocorrer uma década antes dos sintomas“, afirmou Nithiyanandam ao Telegraph.
 
O projeto está concorrendo ao Google Science Fair Prize, um concurso global destinado a adolescentes de até 18 anos que desenvolvem projetos científicos inovadores. 
 
90 países participam. O estudante Krtin Nithiyanandam é um dos finalistas e, se ganhar, receberá uma bolsa de estudos para dar continuidade ao teste. 
 
Fonte: Só notícia boa.
 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}