AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

27 Julho de 2015

O que esta família aprendeu ao passar um ano sem açúcar

 

Os desafios a aceitar com esta decisão são muitos, mas Eve Schaub, seu marido e as duas filhas decidiram encarar de frente as dificuldades em prol de uma vida mais saudável.
 
 
A primeira coisa que a família precisou fazer foi buscar os ingredientes dos alimentos embalados, para descartar aqueles que contivessem açúcar, sob algum de seus muitos nomes, como glicose, frutose ou xarope de milho, por exemplo… Com isso, começaram a cozinhar mais em casa e se deram ao luxo de uma sobremesa ao mês – que mais tarde provou ser completamente desnecessária. O resultado foi o livro Year of No Sugar e muita aprendizagem durante o processo.
 
Tudo começou quando Eve assistiu a um vídeo do endocrinologista pediátrico Robert Lustig explicando os malefícios do açúcar no nosso corpo e começou a questionar a sua própria alimentação e a da família. Daí pra frente foi um passo para que ela sugerisse a todos a ideia de passar um ano sem consumir alimentos com açúcar adicionado.
 
Eve lembra que a família não perdeu peso com a ideia – e que esse não era o objetivo – mas que todos se sentiram mais saudáveis durante o experimento e notaram até mesmo uma melhoria significativa em seu paladar. Se não bastasse, todos se sentiram muito mais enérgicos durante a experiência.
 
A maior dificuldade da família não foi viver sem o açúcar, mas o fato de encontrar açúcar até mesmo em alimentos salgados, como maionese, pão, bacon e molho de tomate, por exemplo. 
 
 
Fonte: Hypeness
 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}