AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

07 Outubro de 2015

NASA divulga acervo de fotos das Missões Apollo

 

Momento histórico para os amantes da fotografia e aficionados por aventuras espaciais. A NASA publicou um catálogo no Flickr com mais de 8 mil fotos das famosas Missões Apollo em altíssima resolução. Para ser mais específico: 1.800 pontos por polegada.
 
Todas as jornadas lunares, que aconteceram no período de 1961 até 1972, foram registradas em milhares de fotografias, captadas pelos tripulantes com câmeras Hasselblad modificadas.
 
Recentemente, muitas dessas imagens foram digitalizadas e, na semana passada a NASA apresentou à Terra imagens de seu satélite natural. Esse árduo trabalho de digitalização teve início em 2004 sob a supervisão de Kipp Teague, do Project Apollo Archive. Sobre o formato da divulgação, Teague comenta que “grandes cortes de orçamento” levaram a agência espacial a optar por este modelo, por não poder publicá-lo de outra forma.
 
Muito se falou sobre os perigos que os astronautas enfrentavam devido às experiências inéditas que estavam vivendo, pilotando naves e caminhando pela superfície da lua. Além de toda grandiosidade espacial que se pode ver nestas imagens, o cotidiano desses profissionais também foi revelado, nos tornando assim espectadores um pouco mais próximos destas aventuras, sobretudo, humanas.
 
Confira mais aqui
 
 
Fonte: Hypeness
 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}