AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

07 Outubro de 2015

PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

 

O Programa de Orientação Profissional busca orientar os interessados quanto à definição de sua carreira e à capacitação, auxiliando na criação de uma carreira promissora que corresponda tanto às expectativas pessoais quanto às profissionais. O programa se divide em três módulos, e o participante deve optar por aquele que mais lhe interessar:
 
Orientação Profissional: destinado aos alunos e diplomados que possuem dúvidas quanto ao curso ou área de conhecimento a ser seguida ou que desejam explorar suas alternativas e interesses profissionais.
Trabalha os aspectos relevantes na definição da escolha profissional, realizando mapeamento pessoal (valores, motivadores, conhecimentos, habilidades, interesses, talentos), mapeamento do mercado de trabalho e criando um plano de ação para a escolha da profissão.
 
Nº de encontros: 2 + 1 (fechamento individual)
 
 
Programa Iniciando a Carreira: destinado aos alunos e diplomados que buscam entrar no mercado de trabalho ou que desejam criar o seu plano de carreira inicial.
Oferece preparação para processos de seleção, em que são tratados aspectos que devem ser considerados na elaboração do currículo e na postura e atitude em processos seletivos.
Por meio do mapeamento pessoal e do mercado de trabalho, da identificação de pontos fortes e fracos do interessado e de oportunidades e ameaças do mercado, o participante estará apto a definir os seus objetivos e metas profissionais e a criar um plano de carreira inicial.
 
Nº de encontros: 2 
 
 
Programa Desenvolvendo a Carreira: destinado aos alunos e diplomados que já atuam na sua área profissional e desejam criar ou desenvolver um plano de carreira.
É fundamentado na postura empreendedora diante da vida, em que são identificados as forças e os talentos do interessado; a situação profissional atual e onde deseja estar em seis meses, um ano e dois anos; na criação de um plano de ação para o alcance dos objetivos (análise, prazos, obstáculos, ações, comprometimento) e na conscientização à manutenção da gestão da carreira.
 
Nº de encontros: 2
 
Próximas edições:
Iniciando a Carreira : 09/11
Orientação Profissional: 11/11
Desenvolvendo a Carreira : 10/11
 
Investimento:
O investimento é de R$ 20,00 por módulo e as vagas são limitadas. 
 
Público-alvo:
Toda a comunidade pode participar. Quem não tiver acesso ao Universo Univates para se inscrever deverá entrar em contato com a Central de Carreiras para fazer um cadastro prévio.
 
Desistência:
Em caso de desistência a Central de Carreiras deverá ser avisada com dois dias de antecedência do início do curso.
 
 
As inscrições podem ser feitas no site 
 
Fonte: Univates
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}