AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

28 Janeiro de 2016

Inspirado nos índios, casal brasileiro cria repelente natural contra dengue

 

Alecrim, cravo, citronela e andiroba: esses são os componentes que serviram de base para a criação do Biorepely, um repelente completamente natural, criado pelo casal pernambucano Djalma Marques e Fátima Fonseca para combater os ataques do temido Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e do Zika.
 
Ele, dermatologista, e ela, engenheira química, partiram de uma necessidade pessoal: por viverem em uma região com bastante incidência de mosquitos, pesquisaram por 10 anos elementos da natureza que pudessem servir para alcançarem a formula ideal, que combatesse os ataques sem maltratar o meio ambiente e nem os usuários de seu repelente. Para isso, inspiraram-se nos métodos indígenas de repelência e convivência com mosquitos.
 
Depois de visitar tribos e descobrir diversos óleos utilizados pelos índios brasileiros – que, por sua vez, descobriram tais óleos ao notarem os animais se esfregando em certas árvores oleosas -, os pesquisadores partiram para o laboratório, a fim de aprimorar o repelente para seu público específico, pesquisando os micro-organismos comuns nas peles brasileiras. Segundo o dermatologista, a duração do efeito do Biorepely é de quatro horas, ele pode ser utilizado diversas vezes, servindo também como excelente hidratante natural.
 
A fórmula do repelente foi aprovada pela Anvisa em 2015, e pode ser usada por grávidas e em bebês. O Biorepely é vendido pela internet por R$ 40, mas farmácias pelo Brasil já tem feito pedidos para revender o repelente natural.
 
Fonte: Hypeness 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}