AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

11 Abril de 2016

Comer chocolate 1 x por semana melhora a memória

 
 
Um estudo feito pela University of South Australia, em parceria com entidades norte-americanas e do Luxemburgo, descobriu que comer chocolate uma vez por semana melhora o desempenho intelectual.
 
A pesquisa analisou os resultados do estudo Maine-Syracuse Longitudinal Study (MSLS) que acompanhou, durante 30 anos, cerca de 1.000 indivíduos, desde a alimentação à saúde física e emocional dos participantes.
 
“Os flavonóides do chocolate e do cacau estão associados a uma série de benefícios cardiovasculares, mas raramente se documentam seus efeitos cognitivos”, explica a pesquisadora, Georgina Crichton, que liderou o trabalho.
 
“Nós tentamos perceber se o consumo de chocolate estaria associado às funções cognitivas (memória, concentração, lógica, processamento de informação), dos 1.000 indivíduos que participaram no MSLS e descobrimos que aqueles que comem chocolate pelo menos uma vez por semana tem um melhor desempenho em várias tarefas cognitivas, em comparação com aqueles que comem chocolate menos do que uma vez por semana”, acrescenta.
 
As melhoras
Estas tarefas incluem, por exemplo, memória verbal, memória e organização visual e espacial, pensamento abstrato, retenção de informação e capacidade de lembrar dela mais tarde.
 
“Independentemente do nível de glicose ou colesterol, ou de outros fatores como a idade, os benefícios do chocolate a nível cognitivo mantém-se”, acrescenta a investigadora.
 
Georgina lembrou que estudos anteriores que relacionaram chocolate com desempenho cognitivo analisaram apenas os efeitos imediatos do consumo, enquanto que o novo estudo se focou no consumo a longo prazo.
 
Mas ela avisa: ”  consumo de chocolate deve sempre estar associado a um estilo de vida saudável e a uma dieta equilibrada, nunca ultrapassando o consumo recomendado de calorias diárias”.
 
 
 
Fonte: Sonoticiaboa
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}