AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

14 Abril de 2016

Filme brasileiro Aquarius, vai disputar a Palma de Ouro em Cannes

O filme brasileiro Aquarius, dirigido por Kleber Mendonça Filho (conhecido pelo sucesso de O Som ao Redor) e protagonizado por Sonia Braga, disputará a Palma de Ouro em Cannes. O longa foi selecionado para a mostra oficial da 69ª edição do festival, que divulgou nesta quinta, 14, a lista dos escolhidos do evento, que acontece entre 11 e 22 de maio. Esse será o retorno, após oito anos (desde Linha de Passe, de Walter Salles), de um filme brasileiro falado em português à mostra competitiva de Cannes. Em 2008, mesmo ano de Linha de Passe, o brasileiro-canadense Ensaio Sobre a Cegueira (Fernando Meirelles) também competiu e, mais tarde, On the Road, de 2012, uma coprodução canadense, francesa e brasileira, chegou a concorrer.

Em Aquarius, Sonia interpreta Clara, uma escritora e crítica de música aposentada. Viúva, além de mãe de três filhos, a personagem é moradora do bairro de Boa Viagem, no Recife, e tem o dom de viajar no tempo.

Além do longa, o curta brasileiro A Moça que Dançou com o Diabo também concorre à Palma, na categoria curta-metragens. Com direção de João Paulo Miranda Maria, o filme é inspirado em uma lenda urbana de São Carlos (SP), que conta que uma garota de família religiosa, na Sexta-feira da Paixão, dança com um forasteiro que, como o nome indica, é o demônio.

Fonte: Rolling Stone

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}