AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

14 Abril de 2016

‘Cidade refúgio' será inaugurada em breve no Brasil

Com a crescente chegada de refugiados ao Brasil, o país passa a contar com uma cidade construída especialmente para aqueles cristãos que são vítimas de perseguição religiosa em seus países. A iniciativa é do grupo MAIS (Missão em Apoio à Igreja Sofredora), que está construindo a Cidade Refúgio na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, em uma área de 250 mil m².

O local terá capacidade para receber 150 refugiados por vez e está sendo construindo totalmente através de trabalho voluntário, com a ajuda da instituição. Segundo relatório da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos, países como Iraque, Síria, Nigéria, República Centro-Africana e Myanmar contam com casos frequentes de violações de direitos humanos devido a práticas religiosas e é esta lacuna que a Cidade Refúgio brasileira pretende suprir.

Refugiados que forem abrigados no local poderão permanecer por um período de 2 a 4 meses e o projeto se responsabilizará por todas as despesas dele durante este período. Ao término do prazo, a instituição deverá buscar igrejas, cidadãos ou outras organizações que possam assumir os custos do refugiado por até um ano após sua saída da Cidade Refúgio.

Fonte: Hypeness

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}