AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

19 Julho de 2016

Obrigado, internet: agora você pode ver a coleção de discos de Jeff Buckley

Jeff Buckley foi um artista conhecido pelo poder de sua voz e a honestidade com a qual entoava suas canções.

Infelizmente, de forma trágica, o músico morreu em 1997 aos 30 anos de idade quando se afogou em um rio, e deixou para trás apenas um disco de estúdio, o aclamadíssimo Grace, lançado em 1994.

De lá pra cá alguns lançamentos póstumos do músico vieram à tona e o mais recente deles é a coletânea You And I, que traz covers de nomes como The Smiths, Led Zeppelin Bob Dylan.

Para tentar mostrar ao público como funcionava esse caldeirão de influências na vida de Jeff, a família do músico lançou um projeto chamado “the Jeff Buckley Record Collection”, que através de um site interativo mostra os discos que faziam parte da coleção do músico e o influenciaram de uma maneira ou de outra.

Com curadoria da mãe do músico, Mary Guibert, o site permite que você dê uma boa fuçada na coleção e ouça os discos em plataformas digitais.

É muito bacana perceber como as influências de Jeff variavam de gigantes da música como The Beatles David Bowie até bandas icônicas do punk rock, como Fugazi, The Clash, Circle Jerks Descendents.

Você pode acessar o site com a coleção de discos de Jeff Buckley clicando aqui.

Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}