AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

22 Agosto de 2016

Tom Searle, guitarrista do Architects, morre aos 28 anos de idade

Esse final de semana não está sendo fácil, e após as mortes de ex-integrantes de 3 Doors Down e Nine Inch Nails, agora a má notícia vem do Architects.

O baterista da banda britânica de metalcore/post-hardcore Dan Searle utilizou a conta oficial da banda no Facebook para anunciar que seu irmão, o guitarrista Tom Searle, morreu aos 28 anos de idade.

Jovem, o músico foi diagnosticado com câncer de pele em 2013, e após uma cirurgia que teria resolvido o problema, a doença persistiu:

É com uma dor inacreditável e tristeza que eu sou obrigado a anunciar que mais ou menos 12 minutos após a meia-noite do dia 20 de Agosto meu maravilhoso irmão, Tom, morreu após 3 anos de batalha contra o câncer.

Ele era um compositor e guitarrista incrível. Ele foi meu amigo mais próximo e mais antigo. Ele era um cara doce, engraçado e inteligente e deixa um buraco enorme em nossas vidas.

Vários de vocês sabem que Tom não apareceu em vários shows nos últimos 15 meses e agora eu posso revelar que isso se deu por conta de várias cirurgias pelas quais ele teve que passar para tratar o câncer. Quando fomos para nossa turnê por festivais europeus em 02 de Junho, Tom não estava bem. Ele havia recebido conselhos para ficar no hospital e receber cuidados, mas não havia mais nada que eles poderiam fazer por ele, então ele se deu alta dois antes de partirmos para a Alemanha.

Alguns de vocês podem ver essa atitude como desleixada mas é a maneira como Tom gostaria de fazer as coisas durante seu último ano porque ele nunca quis que o câncer se metesse no caminho do que ele amava. Ele subiu ao palco e fez seus dois últimos shows no Rock Am Ring e Rock Im Park, o que demandou uma quantidade imensa de energia, mas esses dois shows acabaram se tornando inesquecíveis.

Dan ainda completa dizendo que Tom passou os últimos dois meses lutando pela sua vida, e que aparentemente as coisas estavam dando certo, mas a saúde do seu irmão gêmeo piorou nas duas últimas semanas.

Ele revelou que não sabe qual será o futuro do Architects após a turnê do disco mais recente, All Our Gods Have Abandoned Us (2016), já que a banda é uma evolução do que os dois começaram quando tinham 13 anos de idade.

Queremos seguir em frente, é importante dizer isso, e faremos o nosso melhor, mas não lançaremos novas músicas a menos que a gente realmente acredite que seja algo do qual Tom sentiria orgulho. Se conseguiremos alcançar isso, só descobriremos com o tempo.

Que descanse em paz.

Completely devastated and heartbroken. I loved Tom more than I can express in words. Life will never be the same X

 

Fonte: TMDQA

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}