AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

25 Setembro de 2017

Duca Leindecker sobe ao palco do Teatro Univates

Duca Leindecker sobe ao palco do Teatro Univates, no próximo dia 05/10, às 21h.
 
O compositor, instrumentista, cantor e escritor iniciou sua carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre. Aos 15 anos, foi eleito pela crítica especializada como melhor guitarrista do Rio Grande do Sul, o que aconteceu por mais três temporadas consecutivas. Aos 18, gravou seu primeiro disco solo e, logo depois, formou a banda Cidadão Quem ao lado de seu irmão Luciano e do baterista Cau Hafner.
 
No início dos anos 1990, foi convidado pelo próprio Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows no tour brasileiro. Com a Cidadão Quem, gravou sete CDs e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo Brasil, incluindo o Rock in Rio. Na literatura, seu primeiro livro, “A Casa da Esquina”, tornou-se um best seller, com mais de 12 edições lançadas.
 
Leindecker formou o duo Pouca Vogal com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), que lançou CD e DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil. Ganhou quatro Prêmios Açorianos de Música e já integrou o corpo de jurados do Açorianos de Literatura. Sua incursão na literatura ainda inclui “A Favor do Vento”, que está em fase de adaptação para o cinema, e sua obra mais recente, “O Menino que Pintava Sonhos”.
 
Suas músicas têm sido regravadas por artistas como Tiago Iorc, Maria Gadú e Chimarruts, entre outros. Seu currículo como músico ainda inclui trilha sonora para três longas-metragens. É ganhador dos prêmios “Histórias Curtas”, da RBS TV, e do Curumin de Cinema de Arraial d’Ajuda (BA) por suas trilhas e desenhos de som.
 
Em caso de dúvidas, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.
 
Realização: L&L Produções Artísticas.
 
Meia Entrada: A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando aqui
 
Quer ganhar um ingresso grátis pra assistir ao show? Clique aqui pra saber como concorrer.
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}