AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

07 Novembro de 2022

Artistas homenageiam Bebeto Alves, que morreu nesta segunda-feira

Artistas usaram suas redes sociais nesta segunda (7) para homenagear o músico e artista visual Bebeto Alves, que morreu no início da madrugada. Ele tinha 68 anos e enfrentava um câncer de pulmão, diagnosticado no ano passado.
 
Um dos expoentes da chamada Música Popular Gaúcha (MPG), o músico nascido em Uruguaiana lançou mais de 30 discos ao longo da carreira. Um dos destaques é a participação na coletânea Paralelo 30, lançada só por artistas gaúchos em 1978. Nos últimos anos, ele dedicou-se ao trabalho como artista visual.
 
Em seus perfis nas redes sociais, artistas de diversos gêneros relembraram o legado de Bebeto. O violonista Lúcio Yanel publicou, em seu Instagram, um vídeo tocando com o colega. "Estou triste, muito triste! Hoje me despeço da voz cantante do super talentoso Bebeto Alves! Sou grato pela sua amizade e a sua arte! Descansa em paz, querido companheiro!", escreveu.
 
 
Humberto Gessinger também fez uma homenagem ao músico. "Grande Bebeto Alves. Gigante. Agita em paz, cara!". Nos Stories do Instagram, ele relembrou a música A Ponte para o Dia, lançada em parceria com Bebeto.
 
 
Nelson Coelho de Castro publicou um vídeo do show Juntos. Nas imagens, Bebeto canta a música Raiar.
 
 
Hique Gomez, criador dos espetáculos Tangos e Tragédias e A Sbornia Kontr'Atracka, publicou uma foto ao lado de Bebeto. Ele chamou o colega de "milongueiro do HiperPampa". 
 
 
Integrante da banda de rock DeFalla, Castor Daudt publicou uma foto da banda Los 3 Plantados, criada por Bebeto, Jimi Joe e King Jim para promover a doação de órgãos. "Hoje amanheci triste com a partida do grande Bebeto Alves. Uma perda irreparável. Meus sentimentos a todos, família, amigos e fãs."
 
 
O nativista Raineri Spohr também fez uma homenagem a Bebeto. O artista era, para ele, "uma das inspirações pra deixar a música fluir". 
 
 
Duca Leindecker chamou Bebeto de "grande mestre". Ele escreveu: "Saibas que não vais morrer na palavra fim, escrita em algum lugar. Estarás nas rodas de violão por aí afora."
 
 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}