AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

18 Novembro de 2022

Titãs se emocionam ao falar de como Marcelo Fromer será lembrado em turnê

Como te contamos por aqui, os Titãs deram uma grande notícia para o Rock nacional nesta quarta-feira ao anunciarem uma turnê de reunião. Um dos momentos mais emocionantes da coletiva de imprensa foi quando a banda lembrou do guitarrista Marcelo Fromer.

 
O saudoso músico, que faleceu em 2001, é o único da formação clássica da banda que não poderá estar na turnê “Encontro”, que terá 10 shows pelo Brasil em 2023 com Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Nando Reis e Paulo Miklos se juntando aos membros remanescentes Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.
 
Ao falar sobre a memória de Marcelo Fromer, o também guitarrista Tony Bellotto aproveitou para celebrar a recuperação de Branco Mello, que se curou recentemente de um câncer na garganta.
 
O baixista e vocalista, que ficou sete meses afastado dos palcos entre 2021 e 2022 e passou por três cirurgias, ganhou um abraço de Tony e aplausos dos jornalistas (assista ao vídeo mais abaixo):
 
"É um momento muito legal também porque o Branco está aqui curado, ele tá falando pouco porque tá rouco ainda, mas já está curado! Isso enche a gente de felicidade, e remete à grande tragédia que vivemos, que foi a morte do Marcelo. Pra esses shows teremos a Alice Fromer, que era uma menininha quando ele morreu, e hoje é uma cantora. A participação dela nos shows é uma forma dele estar ainda mais presente. O Marcelo é tão responsável por tudo isso quanto qualquer um de nós."
 
Titãs falam sobre “superar diferenças” entre os integrantes
Além de Alice Fromer subindo no palco em alguns momentos, o show também terá o lendário produtor e músico Liminha fazendo as partes de guitarra de Marcelo Fromer.
 
Sérgio Britto lembrou que o guitarrista era uma espécie de “pacificador” na banda, e foi em homenagem a ele que os integrantes decidiram “resolver suas diferenças” agora, em 2022:
 
"Também é bacana lembrar do Marcelo agora, que a gente conseguiu realizar esse encontro, tocar juntos e aparar as arestas que existem entre nós como em qualquer relação. O Marcelo era o melhor amigo de todo mundo, era a cola entre nós, do ponto de vísta pessoal. Ele tinha uma inteligência emocional muito grande. O fato de estarmos juntos me lembra muito dele. A gente ter conseguido acertar nossas diferenças e ficado com o que temos de bom. Esses shows são dedicados e ele."
 
 
 
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}