AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

08 Fevereiro de 2024

Henry Fambrough, último membro original do The Spinners morre aos 85 anos

Henry Fambrough, o último membro original do The Spinners e indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll morreu nesta quarta, 8, aos 85 anos. O músico faleceu em casa, no estado da Virginia, nos Estados Unidos, de causas naturais e pacificamente. Há cerca de um mês, ele estava sob cuidados paliativos, segundo informações dadas pela porta-voz dos Spinners, Tanisha Jackson, ao Detroit Free-Press.

Em novembro de 2023, Fambrough esteve na cerimônia de posse dos Spinners no Hall da Fama do Rock and Roll. “Ele pôde ouvir esses elogios. Ele foi capaz de aproveitar a conquista e isso o deixou muito feliz”, acrescentou Jackson. “Ele ficou feliz em representar aqueles que vieram antes dele.”

O cantor nasceu em Detroit, em 1938 e foi um dos fundadores do icônico grupo musical, junto com Pervis Jackson, Billy Henderson, Bobby Smith e CP Spencer. Embora o grupo tenha sido formado em 1954, seria anos depois — e após a passagem de dois anos de Fambrough no Exército dos EUA — que o grupo acabaria assinando com a Tri-Phi Records de Detroit, adquirida posteriormente pela Motown Records.

Entre os maiores sucessos da banda estão “I'll Be Around”, “Could It Be I'm Falling in Love”, “Then Came You” com Dionne Warwick, “Games People Play” e “The Rubberband Man”. Apesar de terem passado por diversas formações, Henry foi o único que se manteve nos Spinners desde o início, até se aposentar, em abril de 2023.

 

Fonte: rollingstone.uol.com.br

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}