AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

10 Abril de 2024

Mel Lisboa refaz foto de Rita Lee na capa de álbum de 1980

Admiradores e seguidores de Rita Lee (31 de dezembro de 1947 – 8 de maio de 2023) certamente identificam de imediato a origem da imagem de Mel Lisboa, vista ao alto em foto de Priscila Prade. Sim, Mel refez a foto de Rita Lee na capa de um dos álbuns fundamentais da cantora e compositora paulistana.

Segundo disco da artista com repertório centrado na afinada parceria com Roberto de Carvalho, aberta em 1978, o álbum Rita Lee foi lançado em 1980 com capa que expunha a cantora em foto de Miro. Foi essa foto que a atriz Mel Lisboa recriou para promover a iminente estreia do espetáculo Rita Lee – Uma autobiografia musical, protagonizado por Mel.

O musical entra em cena a partir de 26 de abril, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo (SP), onde ficará em cartaz de sexta-feira a domingo até 30 de junho.

Sob direção de Débora Dubois e Márcio Macena, Mel Lisboa volta a interpretar Rita Lee no palco com roteiro de Guilherme Samora, também responsável pela pesquisa do musical. Há dez anos, a atriz personificou a roqueira no musical Rita Lee mora ao lado (2014), espetáculo que representou ponto de virada na carreira de Mel Lisboa.

Se o musical de 2024 é baseado na autobiografia lançada por Rita Lee em 2016, o espetáculo de 2014 foi inspirado pelo livro Rita Lee mora ao lado - Uma biografia alucinada da rainha do rock (2006), escrito por Henrique Bartsch com narrativa que embaralhava ficção e realidade.

Capa do álbum 'Rita Lee', de 1980 — Foto: Miro

Fonte: g1.globo.com/pop-arte

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}