ASSESSORIA DE IMPRENSA POLÍTICA E O AGENDAMENTO

Autores

  • Ederson da Rocha UNIVATES
  • Carmen Severo

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v9i2a2017.1032

Palavras-chave:

Assessoria de imprensa. Comunicação. Política. Agendamento.

Resumo

Identificar o que determina o agendamento das redações de jornais por assessorias de imprensa e como a mídia define os assuntos debatidos pela sociedade são os paradigmas que desafiam este artigo. Para isso, o presente trabalho aplica metodologicamente, uma pesquisa bibliográfica que reúne teorias que formam conceitos e atentam a explicar os paradigmas dessa relação social e comunicativa entre o profissional da assessoria de imprensa e os jornalistas das redações. Esse conjunto de teorias e técnicas de gestão midiática apresentam informações que poderão contribuir com as ações das assessorias de imprensa na intensa e disputada luta por espaço na mídia aos seus assessorados.

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Publicado

31-07-2017

Como Citar

ROCHA, Ederson da; SEVERO, Carmen. ASSESSORIA DE IMPRENSA POLÍTICA E O AGENDAMENTO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 9, n. 2, 2017. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v9i2a2017.1032. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1032. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais