ASSESSORIA DE IMPRENSA POLÍTICA E O AGENDAMENTO

Ederson da Rocha, Carmen Severo

Resumo


Identificar o que determina o agendamento das redações de jornais por assessorias de imprensa e como a mídia define os assuntos debatidos pela sociedade são os paradigmas que desafiam este artigo. Para isso, o presente trabalho aplica metodologicamente, uma pesquisa bibliográfica que reúne teorias que formam conceitos e atentam a explicar os paradigmas dessa relação social e comunicativa entre o profissional da assessoria de imprensa e os jornalistas das redações. Esse conjunto de teorias e técnicas de gestão midiática apresentam informações que poderão contribuir com as ações das assessorias de imprensa na intensa e disputada luta por espaço na mídia aos seus assessorados.

Palavras-chave


Assessoria de imprensa. Comunicação. Política. Agendamento.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v9i2a2017.1032

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Ederson da Rocha

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: