ASSISTÊNCIA À GESTANTE DE ALTO RISCO EM AMBULATÓRIO ESPECIALIZADO

Autores

  • Luísa Pereira Becker Delwing
  • Giselda Veronice Hahn UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v8i3a2016.1128

Palavras-chave:

Gestante. Gravidez de Alto Risco. Ambulatório Especializado

Resumo

O estudo teve como objetivo conhecer a visão das gestantes de alto risco sobre o atendimento recebido em um Ambulatório de Gestação de Alto Risco (AGAR). Trata-se de uma pesquisa qualiquantitativa, descritiva, do tipo estudo de caso, realizada com em acompanhamento pré-natal no referido ambulatório. Foram entrevistadas 10 gestantes que apresentaram intercorrências clínicas e que estavam em atendimento no serviço especializado. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva e análise de conteúdo. As gestantes apresentaram diferentes fatores de risco, tendo maior incidência a Diabetes mellitus. Todas as gestantes são oriundas de serviços de Atenção Primária à Saúde. O número de consultas realizadas com a equipe multiprofissional variou de acordo com o fator de risco apresentado. Observou-se o reconhecimento por parte das gestantes de alto risco do trabalho realizado pelo AGAR na prevenção e controle dos fatores de risco para garantir a sua saúde e de seus bebês.

Biografia do Autor

Luísa Pereira Becker Delwing

Enfermeira. Egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Univates.

Giselda Veronice Hahn, UNIVATES

Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil(2015) Professor assistente-graduação em Enfermagem do Centro Universitário Univates , Brasil

Downloads

Publicado

30-10-2016

Como Citar

DELWING, Luísa Pereira Becker; HAHN, Giselda Veronice. ASSISTÊNCIA À GESTANTE DE ALTO RISCO EM AMBULATÓRIO ESPECIALIZADO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 8, n. 3, 2016. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v8i3a2016.1128. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1128. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Biológicas e da Saúde