PLANEJAMENTO FINANCEIRO – DE PAI PARA FILHO: UM ESTUDO COM OS PAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar se os pais dos alunos do ensino fundamental (primeiro ao nono ano), de uma escola de ensino particular do município de Teutônia/RS, planejam o futuro financeiro de seus filhos e de que maneira este planejamento se dá. Para o desenvolvimento deste estudo, o método utilizado teve uma abordagem descritiva e quantitativa. Como resultado, identificou-se um perfil de pais conscientes sobre a importância do planejamento financeiro e a existência de um planejamento do futuro financeiro de seus filhos.
Palavras-chave
Planejamento financeiro; Finanças pessoais; Educação financeira; Educação previdenciária; Instituição de Ensino Fundamental.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v9i1a2017.1145
Direitos autorais 2017 Elaine Lassen Bayer, Gabriel Machado Braido
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: